Terceira maior baía do Brasil em volume de águas, depois das baías de Todos os Santos e de Guanabara, a Baía de Camamu abriga uma variedade de ilhas de todos tamanhos, além de praias, florestas e manguezais ainda bem preservados. Com ventos constantes e águas fundas e calmas, a Baía de Camamu oferece condições favoráveis para velejar e muitos pontos seguros para ancorar. O barco é o melhor meio de transporte para descobrir este paraíso ainda pouco explorado pelo turismo. Pode-se alugar uma lancha rápida ou um barco nos portos de Camamu. Durante todo o ano, escunas organizam passeios para grupos, o que sai bem mais em conta. O passeio pela Baía de Camamu deve começar pela manhã, para aproveitar melhor o dia.
A ILHA DA PEDRA FURADA
Localizada a 1h a partir de Camamu, a Ilha da Pedra Furada deve seu nome a uma rocha cavada pela erosão. A ilha é bem pequena. Possui uma fonte natural e uma praia com águas cristalinas. Ali funciona um único restaurante servindo comida típica. É simplesmente LINDA!!!!!!
CAMPINHO
Localizado a três quilômetros de Barra Grande, o povoado de Campinho é conhecido pela casa onde Antoine de Saint-Exupéry se hospedou na década de 1930. Por ter águas muito profundas, o local chegou a ser cogitado para construção de um porto industrial, que acabou sendo transferido para Ilhéus. As águas calmas e límpidas, cercadas de recifes e repletos de peixes, fazem de Campinho um dos melhores lugares da região para prática do mergulho.
SAPINHO E A ILHA DO GOIÓ
BARRA GRANDE
A CIDADE DE CAMAMUVoltada para a Baía de Camamu, a praia de Barra Grande é reta, com areias claras e águas mornas e calmas, ideais para crianças brincar. Barra Grande é o porto de entrada na península para os visitantes que chegam de barco de Camamu. Tem casas de veraneio, várias pousadas, e os principais bares e resturantes do município.





